O que é o Bullying?

O que é o Bullying?

Bullying é um termo em inglês utilizado para descrever atos de violência física ou psicológica, intencionais e repetidos, praticados por um indivíduo (bully - «tiranete» ou «valentão») ou grupo de indivíduos com o objetivo de intimidar ou agredir outro indivíduo (ou grupo de indivíduos) incapaz(es) de se defender. Também existem as vítimas/agressoras, ou autores/alvos, que em determinados momentos cometem agressões, porém também são vítimas de bullying pela turma.

Postar um Comentário

3 comentários:

Anônimo disse...

isso e muito bom para que os aluns tenham consciencia de que esta fasendo uma coisa errada e que ainda tem tempo pra poder mudar a sua atitude ...
espero que nenhuma pessoa da minha escola goste disso e nao deixe se levar pelo que as pessoas falam .

Anônimo disse...

meu nome e ulisses e acho que as pessoas nao tem vergonha na cara e nao tem educaçao .
por isso acho que foi um bom trabalho do criador do blog porque isso pode ajudar a nao acontecer amis isso ou conscientizar as pessoas de que o que eles estao fasendo e errado e pode acabar com uma vida

Anônimo disse...

muitas pessoas da escola ja foram vitmas de bullying na minha escola.
o ano passado quase aconteceu um caso de morte,um cara veio na saida da escola e queria matar uma menina que tinha falado da namorada dele